domingo, 3 de janeiro de 2010

Milhares de evangélicos de todo o Brasil se reúnem para pedir paz

Postado em 01/01/2011
O encontro lotou a avenida que leva ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O objetivo era rezar, pedir e alcançar graças no Dia Internacional da Paz.
imprimir Em São Paulo, um encontro de evangélicos reuniu uma multidão no primeiro dia de 2011 para pedir paz.
Parecia dia de Fórmula 1 em Interlagos. A avenida que leva ao autódromo estava lotada. A multidão tem seus motivos. “A bênção do senhor vai cair como chuva do céu”, diz uma mulher.
Na entrada do autódromo, o trabalho dos obreiros. No palco, o trabalho do apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, e da mulher dele, a bispa Franciléia.
“Eles concluem que a gente tem uma coisa pra oferecer. Eles veem isso, do contrario não teria como eles estarem aqui num feriado desses”, afirma o pastor Valdemiro Santiago.
Esse encontro de evangélicos reuniu milhares de pessoas de todo o Brasil para rezar, pedir e alcançar graças no dia primeiro de janeiro, Dia Internacional da Paz.
“Vim buscar a bênção mesmo, a paz. O mundo está carente de paz”, conta o pastor.
Fonte: Olhar Direto / O Verbo

Violência contra cristãos não diminuiu na Índia, apesar da trégua

Postado em 30/12/2010
Há dois anos, milhares de cristãos foram mal tratados por radicais hindus na Índia durante a época de Natal. Casas e igrejas foram queimadas, pastores espancados, e muitos foram mortos.

Tudo aconteceu no estado de Orissa. Mas este ano, enquanto muitos cristãos temiam violência semelhante, tudo estava quieto.

O fundador e presidente do Gospel for Asia, KP Yohannan, diz que embora tenha sido tranquilo, o medo continua. "Não houve propagação de publicidade, em todo o estado de Orissa, que fundamentalistas radicais iriam parar a celebração do Natal dos cristãos, especialmente em Kandhamal".

Nada aconteceu este ano, diz Yohannan. "Em Kandhamal, cerca de 2 mil cristãos se reuniram para a celebração. Mas existem centenas de pequenas comunidades e igrejas, e muitos estavam com medo de ter qualquer tipo de celebração".

A perseguição ao redor da Índia não está indo embora. "De repente, a mídia toda está falando sobre isso. Mas depois de uns seis ou sete meses, ninguém se lembra do assunto. Vejo que nenhuma mudança tem ocorrido".

Yohannan diz que um casal de trabalhadores está em uma prisão acusado de coisas que nunca fizeram. O seu único crime é crer em Cristo.

Yohannan diz que em 2011 os cristãos podem enfrentar ainda mais perseguição. Por quê? "Há um sentimento geral de que 2011 vai ser provavelmente o melhor ano em termos do mover de Deus - pessoas que vêm para conhecer o Senhor.” Ele diz que isso ocorrerá particularmente entre os Dalits.

Em lugares onde antes ninguém estava respondendo ao Evangelho, Yohannan diz que agora há uma enorme repercussão, e a igreja não consegue acompanhar. "Precisamos criar centros de treinamento para treinar novos trabalhadores e produzir Bíblias para essas pessoas. Um das maiores necessidades que temos é de ver igrejas estabelecidas, onde pessoas da comunidade podem entrar e adorar ao Senhor".

Record estreia minissérie bíblica em alta definição

Postado em 03/01/2011
Cada capítulo de "Sansão e Dalila" custou R$ 800 mil, segundo a emissora. Protagonizada por Mel Lisboa e Fernando Pavão, série que adapta história da Bíblia foi gravada em 4 Estados.

A Record estreia amanhã uma das mais caras produções de dramaturgia da TV brasileira. Cada um dos 16 capítulos da minissérie "Sansão e Dalila", baseada na história bíblica, custou R$ 800 mil, o dobro de um capítulo da novela das 21h da Globo.

E, como possui menos capítulos do que uma novela -que tem cerca de 200-, significa também menos tempo para reaver o que foi investido.

A emissora afirma, no entanto, que o investimento já foi pago com o que recebeu de patrocínios e comerciais e que conta ainda com o dinheiro das vendas internacionais da série e de DVDs.

Entre os itens que tornaram os episódios quase milionários, estão uma produção toda filmada com câmeras HD (alta definição) e cenas externas gravadas em quatro Estados: Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte e Rio.

Devido à alta resolução das imagens, cada detalhe, como tecidos e maquiagem, foi testado antes das gravações, que começaram em julho e foram até dezembro.

Na adaptação, o autor Gustavo Reiz optou por antecipar a chegada da filisteia Dalila (Mel Lisboa) à vida do hebreu Sansão (Fernando Pavão), guerreiro cujo segredo da força incomum são seus longos cabelos.

"No fim, tudo culmina para uma história de amor", resume o diretor da série, João Camargo.

Mesmo com o foco na relação do casal, a promessa é de que em cada capítulo haja ao menos uma passagem clássica da história original, como a vitória de Sansão ao lutar com um leão e a retirada das portas de Gaza.

A preparação do elenco, que conta com 30 atores, começou dois meses antes das gravações, com aulas de um historiador sobre os costumes da época.

"Foi para o grupo entender como era viver 3.000 anos antes de Cristo, com essa falta de água e com o calor", contou Camargo.

A preparação depois se mostrou essencial durante as gravações no calor do Nordeste. "Isso [calor] realmente ajudou a compor os personagens", disse o diretor.

Para Camargo, a diferença entre "Sansão e Dalila" e "A História de Ester", minissérie de época que foi ao ar em 2010 no canal, é que a deste ano tem mais aventura.

"É mais shakespeariano, remete mais às produções da Disney", compara.

É esperar para ver quanto o investimento milionário vai influenciar na produção e nas atuações da série.

Fonte: Folha de São Paulo